A Federação Internacional de Ginástica suspendeu todas as restrições impostas a atletas da Rússia e Belarus, permitindo o retorno imediato dos competidores aos eventos internacionais sob suas bandeiras nacionais.
Os atletas dos dois países estavam afastados desde 2022, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Desde o fim de 2024, alguns competidores já participavam de torneios como neutros, sem representar oficialmente seus países.
A medida vale para todas as modalidades administradas pela federação, incluindo ginástica artística, rítmica, acrobática, aeróbica e trampolim. A Rússia é uma das principais potências da modalidade e conquistou 10 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Outras entidades esportivas também vêm reduzindo restrições contra russos e bielorrussos nos últimos meses. O Comitê Olímpico Internacional já havia suspendido parte das sanções aplicadas aos atletas de Belarus.



