Os eleitores que pretendem votar nas eleições de 2026 têm até o dia 6 de maio para regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral. O prazo vale para quem precisa tirar o primeiro título, atualizar informações, transferir o domicílio eleitoral ou resolver irregularidades no cadastro.
Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita até o fim do processo eleitoral, impedindo ajustes de última hora por parte dos eleitores.
A regularização pode ser feita de forma online, por meio dos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, ou presencialmente em cartórios e postos de atendimento. Em alguns casos, como coleta de biometria e emissão do primeiro título, é necessário comparecer pessoalmente.
Quem não estiver com a situação regular pode ficar impedido de votar e ainda enfrentar restrições civis, como dificuldades para emitir documentos, assumir cargos públicos ou realizar matrícula em instituições públicas de ensino.



