No início da manhã desta segunda-feira (15), 26 suspeitos ligados a uma facção criminosa foram capturados nas primeiras horas da Operação Costa Segura, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia em conjunto com forças estaduais e federais.
Durante as ações policiais, foram apreendidos diversos materiais relacionados à atuação da facção, como granadas, uma pistola, entorpecentes, balança de precisão e equipamentos de videomonitoramento.
A ofensiva segue em execução com foco principal nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no sul da Bahia, com o objetivo de enfraquecer a estrutura do grupo criminoso na região.
Participam da operação equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Bahia, Ilhéus e Paraíba, além do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN-Sul) e da Secretaria de Administração Prisional.
Fonte: Ascom SSP



