A Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, intensificou esta semana ações em cemitérios públicos e particulares de Salvador com o objetivo de reforçar a prevenção de arboviroses e garantir mais segurança aos visitantes que irão prestar homenagens no Dia de Finados, celebrado hoje (2).
As equipes realizaram inspeções zoossanitárias, tratamento de focos do mosquito Aedes aegypti e, quando necessário, aplicação de inseticidas para combater a proliferação de dengue, zika e chikungunya.
Durante o trabalho, foram visitados cemitérios como os de Plataforma, Paripe, Campo Santo, dos Ingleses, Bosque da Paz e Quinta dos Lázaros, entre outros. Os agentes verificaram vasos, floreiras e recipientes que pudessem acumular água, eliminando ou tratando possíveis criadouros do mosquito.
A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, destacou que a ação é fundamental para garantir tranquilidade aos visitantes nessa data, oferecendo um ambiente mais seguro para as homenagens.
Denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti podem ser registradas pelo canal “Fala Salvador” pelo número 156 ou pelo site da prefeitura.
Fonte: Secom/ PMS



