A Prefeitura de Camaçari realizará, no próximo dia 9 de maio, uma grande triagem para pacientes que aguardam cirurgias eletivas. A ação acontecerá no Centro de Cirurgias Eletivas (CCE), das 8h às 12h, com atendimento especializado na área de cirurgia geral.
A iniciativa tem como principal objetivo acelerar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos e reduzir as filas de espera. Durante a triagem, pacientes que estiverem com exames completos e aptos para a cirurgia já sairão com o procedimento pré-agendado. Quem ainda precisar concluir exames terá toda a etapa diagnóstica organizada para dar continuidade ao atendimento.
Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e exames já realizados, caso possua. A ação contempla procedimentos como histerectomia, miomectomia, ooforectomia, colpoperineoplastia, colecistectomia por vídeo, cirurgias de hérnia, laqueadura e vasectomia.
Voltada para pacientes a partir de 15 anos, a iniciativa reforça a proposta de ampliar o acesso à saúde pública e garantir mais rapidez e eficiência no atendimento cirúrgico da população.



