A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoverá no dia 11 de junho a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontecerá na Cidade do Saber e reunirá representantes de diversos segmentos para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Considerada um importante espaço de participação popular, a conferência tem como objetivo ampliar o diálogo entre sociedade e poder público, além de construir coletivamente políticas públicas para a área da saúde. As discussões serão organizadas em quatro eixos temáticos, cujas propostas aprovadas seguirão para as etapas estadual e nacional das Conferências de Saúde.
A iniciativa busca fortalecer o controle social e incentivar a participação da população nas decisões relacionadas aos serviços de saúde oferecidos no município. A expectativa é que os debates contribuam para o aperfeiçoamento da assistência prestada à comunidade e para a definição de novas estratégias de atendimento.
As inscrições para participação foram destinadas a usuários do SUS, gestores e representantes de instituições prestadoras de serviços de saúde, respeitando critérios específicos para cada segmento. A gestão municipal e o Conselho de Saúde destacam que a mobilização da sociedade é fundamental para garantir avanços na qualidade e na eficiência do sistema público de saúde em Camaçari.



