O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hospitalar nesta quinta-feira, após permanecer internado desde a véspera do Natal para a realização de procedimentos médicos em Brasília. Segundo a equipe que o acompanha, a liberação está prevista para a manhã, desde que não surja nenhuma intercorrência clínica nas avaliações finais.
Com a alta, Bolsonaro deverá retornar à cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal. Os médicos informaram que o quadro é estável e que, após a saída do hospital, o ex-presidente seguirá em recuperação, com possibilidade de acompanhamento médico sempre que necessário.
Durante a internação, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal e também a procedimentos para controlar uma crise persistente de soluços, que vinha se prolongando há meses. A ida ao hospital ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo processo.



