A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a suspensão da venda e da divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell. A medida vale para lojas físicas, comércio on-line e qualquer forma de anúncio, até nova deliberação do órgão.
A decisão atinge produtos controlados pelo grupo RD Saúde, responsável pelas redes Raia e Drogasil. Segundo a Anvisa, a proibição foi adotada porque a empresa não possui autorização sanitária específica para a fabricação de medicamentos, exigida pela legislação.
A determinação se restringe apenas aos medicamentos dessas marcas. Outros itens, como produtos de higiene pessoal, cosméticos e artigos de beleza, continuam liberados para comercialização normalmente.
Em nota, a RD Saúde informou que não atua como indústria farmacêutica e que os medicamentos comercializados sob as marcas citadas são produzidos por fabricantes devidamente autorizados. O grupo também declarou que pretende recorrer da decisão junto à Anvisa.
Fonte: Agência Brasil



