A Agência Nacional de Aviação Civil realiza a Operação Fim de Ano com fiscalização reforçada nos aeroportos de maior movimento do país entre os últimos dias de 2025 e 5 de janeiro. A iniciativa tem como objetivo garantir a prestação adequada e segura do transporte aéreo durante o período de festas, marcado pelo aumento no fluxo de passageiros.
A ação ocorre simultaneamente em aeroportos de 15 estados e conta com a atuação de servidores da agência em todas as regiões do Brasil. Os profissionais trabalham de forma descaracterizada, acompanhando as operações, orientando passageiros e verificando o cumprimento das normas pelas companhias aéreas.
As atividades são baseadas nas resoluções que asseguram os direitos dos usuários do transporte aéreo, incluindo regras sobre atrasos, cancelamentos, assistência aos passageiros e acessibilidade. A meta é garantir que as empresas cumpram suas obrigações e que os viajantes tenham seus direitos respeitados durante o período de maior demanda.
Fonte: Agencia Brasil



