A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vem desenvolvendo durante todo o mês de novembro diversas atividades de cuidado integral à saúde do homem, e para maior alcance destas ações, realizará neste sábado (18) o Dia D do Novembro Azul, das 8h às 16h. Cerca de 40 unidades básicas de saúde estarão mobilizadas com atividades voltadas para a população masculina. Entre os serviços oferecidos estão consultas com clínico geral, vacinação, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissívies e dispensação de preservativos, entre outros. Além disso, serão fortalecidas orientações de acesso para serviços da rede.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, explica que a programação do sábado visa, especialmente, ampliar o acesso do público-alvo. Entendemos a necessidade de incentivo ao autocuidado dos homens, por isso estamos intensificando durante todo este mês simbólico do Novembro Azul as estratégias de sensibilização e estímulo à saúde preventiva, disse.
Diariamente disponibilizamos esses serviços na rede, mas aos sábados facilitamos o acesso, porque muitos têm dificuldade de comparecer aos postos durante a semana e horários tradicionais. Então, compareçam neste Dia D às nossas unidades que estarão de prontidão para atendê-los com toda atenção e dedicação, orienta a secretária.
Unidades participantes do Dia D:
USF DA FEDERAÇÃO
USF LEALDINA BARROS (Engenho Velho da Federação)
USF IMBUI
USF ZULMIRA BARROS (Costa Azul)
UBS RODRIGO ARGOLO (Tancredo Neves)
UBS DO CSU PERNAMBUÉS
USF DEP. CRISTÓVÃO FERREIRA (Saramandaia)
USF FERNANDO FILGUEIRAS- ALTO DA CACHOEIRINHA (Cabula VI)
USF ANTÔNIO RIBEIRO NEIVA (Arraial do Retiro)
USF SUSSUARANA I
USF CLAUDELINO MIRANDA (Resgate)
USF PALESTINA
USF JARDIM DAS MANGABEIRAS (Cajazeiras VIII)
UBS RAMIRO DE AZEVEDO (Nazaré)
USF GAMBOA (Dois de Julho/Aflitos)
UBS VIRGÍLIO DE CARVALHO (Bonfim)
USF JOANES LESTE (Lobato)
UBS MINISTRO ALKIMIN (Massaranduba)
UBS PROF. JOSÉ MARIANE (Itapuã)
USF VILA VERDE (Mussurunga)
UBS CASTELO BRANCO
USF DOM AVELAR
USF NOVA BRASÍLIA
USF VILA CANÁRIA
USF AVENIDA GAL COSTA (São Marcos)
USF SÃO MARCOS II
USF BOA VISTA DO LOBATO
USF RECANTO DA LAGOA (Nova Brasília de Valéria)
USF BOM JUÁ
USF CAPELINHA DE SÃO CAETANO
USF RECANTO DA LAGOA II (Nova Brasília de Valéria)
USF VISTA ALEGRE
USF SÃO JOÃO DO CABRITO
USF ILHA DE MARÉ
USF ALTO DA TEREZINHA
USF BATE CORAÇÃO (Paripe)
USF ALTO DO CONGO (Alto de Coutos)
USF ALTO DE COUTOS II
Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:
Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.