Notícia

Prefeitura articula ampliação do número de voos entre Buenos Aires e Salvador

Prefeitura articula ampliação do número de voos entre Buenos Aires e Salvador

Uma reunião realizada na Embaixada da Argentina, em Brasília, deu continuidade às tratativas entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), a Vinci Airports Brasil e representantes do país vizinho, na tentativa ampliar a quantidade de voos das companhias aéreas Fly Bondi e Jet Smart de Buenos Aires para a capital baiana. De acordo com o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barreto Jr, Salvador já conta com o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, a partir da abertura de novas frequências, a expectativa é atrair cerca de 180 turistas argentinos à capital baiana a cada voo dessas empresas.

"O empecilho para o aumento da oferta se deve ao baixo número de cotas de voo que a Anac argentina estabeleceu para a capital baiana. É preciso ampliar esta cota para aumentar o número de novos voos para Salvador. Durante as tratativas, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, se comprometeu a intermediar as conversas. Muito em breve teremos novidades. Até porque sempre tivemos a Argentina como principal centro emissor de turistas para o estado, e precisamos retomar isso", destaca Barreto Jr. 

Também participaram da reunião o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; o ministro-chefe da Seção Econômica e Comercial da Embaixada da Argentina no Brasil, Rodrigo Barneschi; o secretário da Embaixada da Argentina no Brasil, Fernando Mouron; o diretor e o superintendente da Anac, Rafael Faria e Ricardo Catanant, respectivamente; e o presidente da Vinci Airports Brasil, Julio Ribas, dentre outros gestores da empresa.  

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.