Notícia

Confira as oportunidades em tecnologia disponibilizadas no Salvador Tech

Confira as oportunidades em tecnologia disponibilizadas no Salvador Tech

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) com a proposta de inclusão digital na capital baiana, o Programa Salvador Tech disponibiliza em sua plataforma digital vagas de emprego no setor tecnológico. O candidato deverá acessar o link da empresa responsável pela vaga que tem interesse na plataforma salvadortech.salvador.ba.gov.br . Além das oportunidades de trabalho, o portal também integra 80 cursos de qualificação destinados à formação para a área. Confira algumas vagas:

Coordenador de UX/UI design 

Sólida atuação como UX/UI Design em níveis de carreira; conhecimento em boas práticas de experiência do usuário e usabilidade; Pleno ou Sênior, que goste de compartilhar conhecimento e acredite no potencial transformador da educação na vida das pessoas; boa comunicação oral, boa noção de estética e design gráfico; disponibilidade de 40h/semanais com possibilidade de trabalhar até à 21h e gostar de ensinar e aprender.

Link: gupy.io

Instrutor de Flutter

Imprescindível experiência com Flutter;, conhecimento em padrões de projeto, com utilização de arquiteturas, MVC, MVVM, versionamento com Git, experiência com interfaces de usuário complexas proficiência com Dart, boa comunicação oral e escrita, disponibilidade de dedicação de 14 horas semanais, além de gostar de ensinar e aprender.

Link: gupy.io

Instrutora de ensino Front-End (vaga exclusiva para mulheres)

Conhecimento em HTML, CSS e Javascript (ES6+), experiência com React, Vue.js, Angular ou Svelte, consumindo bancos de dados relacionais; conhecimento em versionamento com Git e ter disponibilidade de dedicação de 40 horas semanais, boa comunicação oral e escrita e gostar de ensinar e aprender.

Link: gupy.io

Instrutor de Ensino Front-End

Conhecimento em HTML, CSS e Javascript (ES6+), experiência com React, Vue.js, Angular ou Svelte, consumindo bancos de dados relacionais, conhecimento em versionamento com Git, boa comunicação oral e escrita e disponibilidade de dedicação de 40 horas semanais e gostar de ensinar e aprender.

Link: gupy.io

Instrutora de ensino Back-End (vaga exclusiva para mulheres)

Conhecimento em HTML, CSS e Javascript (ES6+), experiência com APIs REST utilizando pelo menos uma dessas tecnologias – Node.js,Pyton,Java, PHP e C# ; boa comunicação oral e escrita e gostar de ensinar e aprender.

Link: gupy.io

Desenvolvedora Front-End pleno (vaga exclusiva para mulheres)

Experiência com React  e interfaces de usuário complexas para a Web; habilidade em Javascript (ES6+), HTML e CSS e conhecimento em Typescript e em versionamento com Git.

Link: gupy.io

Desenvolvedor Front-End pleno

Experiência com React e interfaces de usuário complexas para a Web, habilidade com Javascript (ES6+), HTML e CSS e conhecimento em Typescript, versionamento com Git.

Link: gupy.io

Desenvolvedor Front-End angular pleno

Imprescindível experiência com Angular e interfaces de usuário complexas para a Web, habilidade em Javascript (ES6+), HTML e CSS, conhecimento em Typescript e versionamento com Git.

Link: gupy.io

Desenvolvedor Flutter pleno

Domínio de versionamento de projetos usando Git, sobre arquiteturas MVC e MVVM, de construção de layouts, estilos, componentes e animações em Flutter; sólido conhecimento consumindo web services e de banco de dados SQLite/SQL ,do SDK Flutter e da linguagem Dart, além de experiência com CI/CD para Apple Store, Google Play e testes unitários e de widgets.

Link: gupy.io

Desenvolvedora back-end pleno – vaga exclusiva para pessoas pretas

Conhecimento em Javascript ES6+; experiência fazendo APIs;

experiência com Docker e bancos de dados SQL e NoSQL

Link: gupy.io

Desenvolvedor Back-End pleno

Conhecimento em Javascript ES6+; experiência fazendo APIs; experiência com Docker, bancos de dados SQL e NoSQL;

Link: gupy.io

Back-End pleno (vaga exclusiva para mulheres)

Conhecimento em Javascript ES6+; experiência com APIs, Docker e bancos de dados SQL e NoSQL.

Link: gupy.io

Analista de negócios

Experiência prévia com atendimento e/ou na área comercial em agência digital ou software house, conhecimento e noções das tecnologias do mercado (Mobile, Web, Back-end e Banco de Dados), boa comunicação oral e escrita capacidade de negociação e visão de dono e paixão por autonomia.

Link: gupy.io

Analista de marketing de perfomance

Experiência profissional prévia com marketing de performance/Mídia Paga, utilizando ferramentas como Facebook Ads e Google Ads; Experiência prévia com ferramentas de análise e dashboards (Google Analytics, Data Stúdio...) e conhecimento em testes de hipótese (A/B), forte habilidade analítica e investigativa, se comunicar de forma objetiva, expressar suas ideias de campanhas de maneira estruturada e usar a criatividade para propor novas soluções. 

Link: kenoby.com

Scrum master

Experiência com Scrum e agilidade em squads de tecnologia por pelo menos dois anos, possuir certificação em agilidade (PSM e PSPO) e experiências em startups.

Link: gupy.io

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.