Notícia

Centros de referência para mulheres retomam atendimento presencial

Centros de referência para mulheres retomam atendimento presencial

 

 

Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher da Prefeitura retomaram os serviços de forma híbrida desde a quarta-feira (28). Além do teleatendimento, modalidade realizada durante o período de agravamento da pandemia de Covid-19, também será feito atendimento presencial, mediante agendamento prévio. Os acolhimentos ocorrem a partir das 9h, de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. 

Os agendamentos para o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV) devem ser feitos pelo telefone (71) 3235-4268, ou acessar o serviço pelo teleatendimento no número (71) 99701-6475. Para o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), o agendamento acontece pelo número (71) 3611-5305 e o teleatendimento pelo (71) 98791-7817. 

A diretora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Cerqueira, destacou a importância do serviço para as vítimas. “O retorno dos atendimentos dos centros de referência de atenção à mulher para a modalidade presencial segue em consonância aos decretos de retomada gradual das atividades na cidade de Salvador. É de suma importância voltar o olhar para a atenção à mulher vítima de violência, juntamente com a preservação da saúde de todas elas", destacou Fernanda.

Serviços alternados Â— Para garantia da segurança, estão sendo agendados quatro atendimentos por dia, com intervalos de 2h entre cada um deles, alternando os serviços entre as áreas de psicologia, assistência social e jurídica. Após cada acolhimento, as salas são higienizadas com álcool gel e água sanitária. 

Já a Casa de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), que funciona 24h e atua também como Casa de Acolhimento, segue com as mesmas orientações já implementadas. O telefone de contato é o (71) 3611-6581.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.