Notícia

Interdição das praias em Salvador contou com instalação de 500 tapumes

Interdição das praias em Salvador contou com instalação de 500 tapumes

Hoje (24), Salvador completa 30 dias com interdição total das praias de Salvador, seguindo o decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento do acesso aos locais, realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), envolveu a utilização de 500 tapumes, além de cercamento em trechos mais extensos.

"Esta é uma importante ação preventiva e também protetiva em eventos e ações públicas. A utilização dos tapumes, além do fechamento das praias, serve para proteger e resguardar o patrimônio no isolamento de prédios, jardins, vidraças, mobiliário urbano e monumentos", avalia o secretário da Seman, Luciano Sandes.

Durante este período, o serviço de reposição do material foi executado por equipes do órgão e boa parte dos tapumes utilizados foi reaproveitada de outras situações, como o último Carnaval e de outros fechamentos realizados no decorrer da pandemia. A ação foi realizada na Barra, Porto da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Jardim Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Jaguaribe, Piatã, Placaford, Itapuã e Praia do Flamengo.

Ao longo deste período, foram verificadas ocorrências diárias de furto e vandalismo, como a quebra e retirada dos bloqueios. Até o momento, foi necessária a instalação de outros 50 tapumes em locais como o Farol da Barra, Itapuã, Amaralina e na praia da Preguiça, na Contorno.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.