Notícia

Sexto gripário de Salvador começa a funcionar em São Cristóvão

Sexto gripário de Salvador começa a funcionar em São Cristóvão

A partir das 7h de hoje (25), mais uma unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais estará disponível para acolhimento da população soteropolitana. A estrutura está localizada anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque São Cristóvão, na Rua Marcos Moreira Solder, fim de linha do bairro. Esse é o sexto gripário que estará em funcionamento para complementar a rede temporária de urgência e emergência em Salvador.  

A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. São 12 leitos, sendo dois de suporte avançado à vida, e vão atuar no local 75 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Com a entrega, a rede municipal de urgência e emergência passa para 412 leitos - um incremento de 23 por cento do total de leitos existentes (335). "O gripário de São Cristóvão chega para minimizar a pressão que a rede de urgência tem recebido nos últimos dias. A Prefeitura deflagrou uma ampliação significativa de leitos para os atendimentos de emergência, com o objetivo de assegurar a assistência de todos os soteropolitanos que precisarem de atendimento em decorrência da Covid-19", destacou o secretário da SMS, Leo Prates.

Demais unidades - Além do gripário em São Cristóvão, a Prefeitura mantém outras cinco unidades com o mesmo perfil assistencial. Elas funcionam nas UPAs dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio e Pau Miúdo e, ainda, na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.