Notícia

Novas medidas de enfrentamento à Covid-19 são anunciadas

Novas medidas de enfrentamento à Covid-19 são anunciadas

Diante da pressão que o sistema de saúde de Salvador tem sofrido em função da pandemia na Covid-19, a Prefeitura adotará medidas de proteção à vida para conter o índice de novos casos da doença. A partir do dia 19, cinemas, teatros e casas de espetáculos deverão, novamente, suspender o funcionamento. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. 

No caso dos teatros, explicou o chefe do Executivo municipal, estes espaços só poderão funcionar de forma virtual, sem presença do público, para atender aos artistas contemplados pelos editais da Lei Aldir Blanc, uma vez que esses profissionais precisam realizar lives e gravações artísticas para comprovação dos recursos recebidos através do certame.

O prefeito também divulgou outras ações que o município adotará no enfrentamento à pandemia. Uma delas são as medidas de proteção à vida que se iniciaram ontem (17) nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio, pelo prazo inicial de sete dias.

“Essas medidas são para chamar a atenção da necessidade do grave momento que estamos vivendo. Não descarto, até sexta, termos que anunciar iniciativas mais duras na cidade. Para vocês terem ideia, nas últimas 24 horas, batemos recordes em Salvador de demanda por leito para Covid: foram 97 solicitações. No auge da primeira onda da pandemia, o dia que tivemos a demanda maior foi de 60 regulações”, alertou Bruno Reis.

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.