Notícia

Operação no fim de semana sem Carnaval não teve ocorrências graves

Operação no fim de semana sem Carnaval não teve ocorrências graves

Os bairros de Pernambués, Fazenda Grande e Boca do Rio vão passar a ter ações de proteção à vida, a serem promovidas pela Prefeitura a partir de amanhã (17). A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis, em reunião com secretários municipais para avaliação do cenário da Covid-19 na cidade, ocorrida ontem (15), no Palácio Thomé de Souza.

As localidades foram escolhidas por apresentarem índices preocupantes para o novo coronavírus, como número de novos casos, velocidade de transmissão e número de mortes. Pernambués, por exemplo, já acumula 4.467 novos casos; Fazenda Grande, 2.633 registros e Boca do Rio, 2.067 casos.

A medida terá duração inicial de sete dias. Saem das medidas de proteção à vida os bairros de Sussuarana, Federação e Liberdade.

“Diante dos novos casos do novo coronavírus e a pressão existentes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) referentes à ocupação de leitos e de espera na regulação para os hospitais, foram tomadas essas medidas para diminuir a velocidade de transmissão e preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

As medidas de proteção à vida vão englobar testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, higienização de vias e o atendimento social através do Cras Itinerante.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.