Notícia

Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 em Camaçari

Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 em Camaçari

Foram abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Camaçari para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa no início da semana em suas redes sociais, ao ressaltar que Bahia já conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico e na medida em que se faz necessário, novas ampliações são realizadas. 

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha que a macrorregião Leste possui hoje 599 leitos de UTI adulto e pediátrico englobando os municípios de Salvador, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. "A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 7 por cento e com a abertura de novos leitos, isso tende a cair", afirma Vilas-Boas. 

 Recentemente foram abertos leitos de UTI nos municípios de Seabra e Barra e estão previstas novas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro.  

 Vacinação 

A Bahia ultrapassou a casa dos 350 mil vacinados contra a Covid-19 e acelera a imunização dos grupos prioritários, tendo iniciado nesta semana, os idosos acima de 80 anos. A Bahia é o segundo estado do Brasil com o maior número de pessoas imunizadas. Para acompanhar o avanço da vacinação, acesse https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.