A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou 1,2 mil vistorias, no último final de semana. As ações foram realizadas em 47 bairros, com o intuito de conter o avanço do novo coronavÃrus.
As equipes de fiscalização interditaram um bar localizado na Barra e uma casa de eventos no Engenho Velho de Brotas. Cinco aglomerações foram dispersas nos bairros do Rio Vermelho, Boca da Mata, Tancredo Neves, Brotas e no Garcia. Além das vistorias realizadas pela Sedur, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram 143 vistorias em 35 bairros, apreendendo um total de 23 equipamentos.
Testagens – Além das fiscalizações, a Prefeitura intensificou as testagens nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, ImbuÃ, Cabula e Pau da Lima, que permanecem por 15 dias sob medidas de proteção à vida. Nos dias 09 e 10, foram realizadas 1.733 testagens nos seis logradouros. Destes, o bairro da Pituba foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 71 registrados. Em seguida, ficou o bairro de Itapuã, com 64 casos identificados.
O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 
No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.