Notícia

Força-tarefa realiza mais de mil vistorias no final de semana

Força-tarefa realiza mais de mil vistorias no final de semana

A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou 1,2 mil vistorias, no último final de semana. As ações foram realizadas em 47 bairros, com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus.

As equipes de fiscalização interditaram um bar localizado na Barra e uma casa de eventos no Engenho Velho de Brotas. Cinco aglomerações foram dispersas nos bairros do Rio Vermelho, Boca da Mata, Tancredo Neves, Brotas e no Garcia. Além das vistorias realizadas pela Sedur, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram 143 vistorias em 35 bairros, apreendendo um total de 23 equipamentos.

Testagens – Além das fiscalizações, a Prefeitura intensificou as testagens nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, Imbuí, Cabula e Pau da Lima, que permanecem por 15 dias sob medidas de proteção à vida. Nos dias 09 e 10, foram realizadas 1.733 testagens nos seis logradouros. Destes, o bairro da Pituba foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 71 registrados. Em seguida, ficou o bairro de Itapuã, com 64 casos identificados.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue