Até o dia 29 de janeiro, estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas on-line de performance infantojuvenil, a serem realizadas através da plataforma Zoom, com tradutor intérprete de Libras. A iniciativa é apoiada pela a Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com o objetivo de estimular a arte-educação, tecnologia e acessibilidade.
Com o tema Escrevivências de Memória e Identidade, serão ofertadas, no total, 100 vagas para as oficinas de teatro, dança, música, escrita criativa e identidade. As atividades são voltadas a crianças e jovens entre 10 e 14 anos, principalmente das instituições públicas e periféricas de Salvador, surdas e ouvintes.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário https:// docs. google. com/ forms/d/ 1oUGgMURSbHT1RsadF3yXQHQoSX7lfHO0etr4tnG_x4E/ viewform? edit_requested=true. Para a efetivação da inscrição, será necessária a autorização de um responsável legal.
As oficinas acontecerão a partir do dia 1° de fevereiro até o dia 31 de março de 2021, sempre às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h. Além da plataforma Zoom, estão previstas para ocorrer atividades de ocupação nas plataformas do Instagram com lives e posts, e no YouTube com contação de histórias, tendo como eixo central memória e identidade.
"A partir da integração do teatro, dança, música, literatura, museologia, tecnologia e acessibilidade, objetivamos a sensibilização de cada participante ao mergulho de uma experiência no pensar, problematizar e desenvolver suas identidades. Ou seja, desenvolver uma conexão, sobretudo, com o passado, de forma lúcida e conectada com o tempo", explica Cell Dantas, assistente de produção e mediador da oficina de música.
O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 
No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.