Notícia

Preço da Hora Bahia agora traz histórico de preços de combustíveis

Preço da Hora Bahia agora traz histórico de preços de combustíveis

Encontrar os melhores preços, conhecer os postos com as ofertas mais interessantes ao longo do tempo e economizar sempre na hora de abastecer o veículo ficou muito mais fácil com a nova funcionalidade do aplicativo Preço da Hora Bahia. Além de possibilitar a pesquisa de preços em tempo real, a versão 1.2 do aplicativo agora traz a opção de consultar o histórico de preços dos combustíveis de maneira simples e prática, permitindo que o usuário verifique a média de valores praticados nos últimos meses e desta forma possa identificar onde as ofertas que mais valem a pena costumam ocorrer.

O Preço da Hora Bahia está disponível na Apple Store, no Google Play e também pode ser acessado pelo site. Quem já possui o aplicativo precisa atualizá-lo para obter os novos recursos.

Para acessar o histórico de preços de combustíveis, basta abrir o aplicativo e clicar em "Combustíveis" e na sequência escolher entre gasolina, etanol, GNV ou diesel. A ferramenta irá rapidamente pesquisar os melhores preços nos postos localizados dentro do raio definido pelo usuário, que varia de um a 30 quilômetros. Na sequência, basta escolher um dos estabelecimentos e clicar em "Abrir Histórico". O app apresentará quatro opções de consulta: a variação de preços do combustível escolhido diariamente e por mês, e o histórico de preços do estabelecimento selecionado também por dia e por mês.

Os dados são apresentados em um gráfico com duas linhas em cores diferentes que apresentam os preços médio e mínimo. Ao clicar em um ponto do gráfico serão apresentados os valores daquele período. Em outubro de 2020, por exemplo, o preço mínimo da gasolina na Bahia foi de R$ 3,88 e o médio de R$ 4,44.

"O consumidor tem em mãos uma ferramenta muito útil, que irá ajudá-lo a economizar. O gasto com os combustíveis normalmente pesa bastante no orçamento e com o Preço da Hora é possível localizar, rapidamente, o estabelecimento com menor valor e, a partir dessa nova versão, consultar o histórico de preços dos combustíveis em todo o estado ou no posto escolhido", afirma o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bitencourt.

O Preço da Hora Bahia permite que o consumidor pesquise os preços de todos os produtos comercializados no estado a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-BA. Atualmente, o aplicativo já conta com 367 mil usuários em todo o estado e possibilita a pesquisa de mais de 500 mil produtos.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue