Notícia

Projeto abre inscrições para curso gratuito de tecelagem

Projeto abre inscrições para curso gratuito de tecelagem

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Tecelagem, introdução na arte de tecer o Pano da Costa (alaká), do projeto Ixé Aiyó. A iniciativa gratuita e aberta ao público foi contemplada pelo Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural, promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Os interessados podem se inscrever no curso, até amanhã (08), por meio do formulário https:// forms.gle/ Ar4cQdP9MpNABctA9; ou na página do Facebook Casa do Alaká. O curso terá duração de dois meses e meio, com início no próximo dia 11 até o dia 30 de março. São duas turmas: uma turma no período da manhã, das 8h às 12h, e a outra no turno da tarde, das 13h às 17h.

No dia 10 de abril, uma live exibirá um desfile com as peças produzidas nas oficinas. Já no dia 17 de abril, outra transmissão ao vivo vai exibir um seminário que abordará a importância do Pano da Costa e a arte de tecer o alaká, além da entrega do certificado aos alunos da oficina.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue