Notícia

Mais três bairros recebem medidas de proteção à vida

Mais três bairros recebem medidas de proteção à vida

A Prefeitura inicia amanhã (08) as medidas de proteção à vida nos bairros de Imbuí, Cabula e São Marcos. O intuito é conter o avanço de novo casos da Covid-19 nessas localidades. Para isso, serão disponibilizados serviços de testagem para detecção da doença, higienização de ruas e distribuição de máscaras de proteção. As ações são válidas pelo prazo inicial de sete dias, podendo ser prorrogado. Não haverá restrições ao comércio.

Os testes rápidos são feitos através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro. O resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

Em São Marcos, o procedimento acontecerá na Escola Municipal Clériston Andrade; no Cabula, na Escola Municipal Nelson Maleiro; e no Imbuí, na Praça das Gaivotas. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão disponibilizados 150 testes diariamente.

Na Pituba, Brotas e Itapuã, a mesma iniciativa acontece desde o início de dezembro passado. Nesses três locais, mais de 10,3 mil exames já foram feitos, resultando em 1.679 casos positivos. Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade.

Desinfecção – Ainda nos locais com medidas preventivas, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) também realiza ações de desinfecção das ruas com carro-pipa, disponibilizando agentes equipados com pulverizadores costais com solução de hipoclorito de sódio e água. Além disso, a Prefeitura-Bairro de cada região também distribui máscaras de proteção.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue