Notícia

Prefeitura abre mais 20 leitos exclusivos para Covid-19

Prefeitura abre mais 20 leitos exclusivos para Covid-19

Mais 20 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 foram abertos pela Prefeitura, hoje (06), no Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim. Foram dez leitos de UTI e outros dez clínicos para reforçar a assistência dos indivíduos que necessitarem de acolhimento hospitalar em decorrência do vírus.

Com a entrega, chega a 161 o número de leitos abertos pela gestão municipal durante a segunda onda da doença. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, a medida faz parte dos esforços da gestão para assegurar que todos os pacientes da capital da capital que demandarem da oferta de assistência hospitalar em decorrência do vírus tenham acesso ao acolhimento especializado.

No entanto, o gestor enfatizou que o município está próximo da capacidade máxima de ampliação de leitos e que a ajuda da população é fundamental para evitar um colapso do sistema de saúde.

“A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para assegurar que todos os soteropolitanos possam ter acesso ao atendimento em leitos especializados. Mas nossa capacidade de abertura de leitos tem um limite. É necessário que nesse momento todos estejam juntos para evitar um colapso da rede. A pandemia não passou. É preciso que as pessoas evitem aglomerações, continuem atentas a respeito da higienização das mãos e é imprescindível manter o uso da máscara. Somente desta forma vamos vencer esse vírus”, destacou Leo Prates.

No momento, a SMS mantém 196 leitos de UTI e outros 249 clínicos exclusivos para os pacientes Covid-19. Hoje (06), 67 por cento dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde destacados para pacientes com o novo coronavírus na capital baiana estão ocupados.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue