Notícia

Rede SAC altera funcionamento de seis unidades por conta do Dia do Comerciário

Rede SAC altera funcionamento de seis unidades por conta do Dia do Comerciário

Postos da Rede SAC situados na capital e interior do estado terão o horário modificado a partir da próxima semana, por conta do Dia do Comerciário (comemorado este ano no dia 21 de outubro). Na próxima segunda-feira (19), as unidades Pau da Lima, Pernambués, Liberdade e SAC Servidor, situados em Salvador, estarão fechadas por conta de antecipação da data comemorativa na cidade, como resultado de acordo coletivo.

No interior, estará fechado na segunda-feira (19) o posto SAC de Itabuna, no sul da Bahia, onde o feriado foi antecipado por conta de decreto municipal. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o posto SAC Camaçari estará fechado no dia 26 de outubro. O empreendimento comercial onde a unidade está situada irá adotar a data para as comemorações. Em todos os casos, o atendimento nas seis unidades será retomado normalmente no primeiro dia útil seguinte.

Feriado

Este ano, o decreto estadual n° 19.408/2020 alterou a data comemorativa pelo Dia do Servidor Público Estadual de 28 para 30 de outubro. A mudança é excepcional e ocorrerá apenas em 2020. Por conta disso, todos os postos e pontos da Rede SAC estarão fechados na data, com exceção das unidades Pau da Lima, Pernambués, Liberdade, SAC Servidor e Camaçari, na capital e RMS, e Itabuna, no interior.

Para mais informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.