Notícia

PM e Hemoba lançam Campanha de Doação de Sangue na terça-feira (8)

PM e Hemoba lançam Campanha de Doação de Sangue na terça-feira (8)

A Polícia Militar e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançam, na próxima terça-feira (08), na Vila Policial Militar do CAB, a Campanha de Doação de Sangue 2020, que neste ano tem como tema 'Doe uma gota de carinho'. O evento terá início às 7h30 e contará com as presenças do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, oficiais e praças da corporação, além de parceiros da campanha.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar tanto a tropa como a sociedade baiana a doarem sangue para os bancos da Hemoba, que se encontram em situação crítica na capital e no interior da Bahia. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos já desenvolvidas pela PMBA.

A recepção dos doadores (policiais militares e cidadãos voluntários) ocorrerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em dois locais na capital: na Vila Policial Militar do CAB (08 e 09/09) e na Vila Policial Militar do Bonfim (10 e 11/09), das 8h às 17h.

A PM oferece o suporte estrutural de sala de triagem para doação de sangue, de pessoal para coleta, transporte de material e atendimento social. Já no interior do estado, as doações poderão ser feitas nos 21 postos de coleta da Hemoba, no período de 08 a 11 de setembro.

Toda a atividade está sendo acompanhada por representantes do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e de Saúde (DS) da Polícia Militar para, caso necessário, prestarem o devido suporte técnico.

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue