Notícia

Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde

Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde

A Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde, através de processo seletivo simplificado. Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital está disponível no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). As inscrições já começaram exclusivamente pelo endereço eletrônico www. selecaoedital042020. salvador. ba. gov. br e seguem até às 23h59 deste domingo (02). A taxa é de valor de R$ 20.

 

Os candidatos devem ter ensino médio completo, e residir no bairro de abrangência na área da comunidade (Distrito Sanitário) em que se inscreveu. Os aprovados terão jornada de 40 horas semanais, remuneração R$ 1.305,62 e, a depender das situações, poderão receber adicional noturno e insalubridade.  

 

Vale lembrar, que dentre as 100 vagas, a Prefeitura reserva o percentual de 5% para candidatos com deficiência e 30% para candidatos negros, conforme legislação municipal vigente. A seleção é constituída por avaliação de títulos, única etapa de caráter classificatório. 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.