Notícia

Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde

Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde

A Prefeitura vai contratar 100 agentes comunitários de saúde, através de processo seletivo simplificado. Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital está disponível no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). As inscrições já começaram exclusivamente pelo endereço eletrônico www. selecaoedital042020. salvador. ba. gov. br e seguem até às 23h59 deste domingo (02). A taxa é de valor de R$ 20.

 

Os candidatos devem ter ensino médio completo, e residir no bairro de abrangência na área da comunidade (Distrito Sanitário) em que se inscreveu. Os aprovados terão jornada de 40 horas semanais, remuneração R$ 1.305,62 e, a depender das situações, poderão receber adicional noturno e insalubridade.  

 

Vale lembrar, que dentre as 100 vagas, a Prefeitura reserva o percentual de 5% para candidatos com deficiência e 30% para candidatos negros, conforme legislação municipal vigente. A seleção é constituída por avaliação de títulos, única etapa de caráter classificatório. 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue