Notícia

Pagamento de aposentados e pensionistas é antecipado pela administração estadual

Pagamento de aposentados e pensionistas é antecipado pela administração estadual

O governo baiano vai antecipar pela quarta vez, desde o início da pandemia do novo coronavírus na Bahia, a liberação do pagamento de aposentados e pensionistas estaduais em um dia. Os recursos estarão disponíveis para aproximadamente 136 mil beneficiários nesta quinta-feira (30). A iniciativa visa evitar a formação de filas e aglomerações nos postos e agências bancárias, como parte das medidas adotadas para contenção da disseminação do vírus no estado.

 

Já os servidores ativos receberão os valores relativos ao mês de julho na sexta-feira (31), conforme o calendário de pagamento divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da portaria nº 001/2020, de 18 de janeiro deste ano. A tabela pode ser consultada no Portal do Servidor.

 

Mensalmente, o governo baiano desembolsa aproximadamente R$ 1,6 bilhão com o pagamento da folha de 280 mil pessoas, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue