Notícia

Pescadores e marisqueiras da Bahia receberam 100 mil máscaras e álcool

Pescadores e marisqueiras da Bahia receberam 100 mil máscaras e álcool

 

Pescadores e marisqueiras de 15 municípios baianos receberam, do Governo do Estado, 100 mil máscaras e 5 mil litros de álcool em gel, além de cartilhas com orientações de prevenção contra o Coronavírus. A distribuição foi realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), que, ontem (10) entregou os itens de proteção para comunidades pesqueiras de Camamu. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).

Os equipamentos já foram distribuídos a colônias e associações de pescadores e marisqueiras de Alcobaça, Caravelas, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, São Francisco do Conde, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Ilhéus e Canavieiras. Em Salvador, nove entidades de classe dos bairros de Itapuã, Boca do Rio, Rio Vermelho, Gamboa de Baixo, Península de Itapagipe, São João do Cabrito, Plataforma, Paripe e na Ilha de Maré receberam máscaras e álcool.

“Esta é uma ação de extrema importância para ampliar a segurança destes profissionais que vivem da pesca e da mariscagem. Com as máscaras e o álcool, eles podem trabalhar de forma mais segura, garantindo o sustento de suas famílias e abastecendo a mesa dos baianos com alimentos de qualidade”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Já para o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, "os equipamentos agem em duas frentes, oferecendo segurança sanitária para os pescadores e contribuindo para a segurança alimentar da população. A recomendação principal continua sendo a de ficar em casa, mas entendemos que a atividade da pesca é fundamental não só para a economia, mas também para o abastecimento das famílias baianas. Por isso a distribuição das máscaras e do álcool está sendo feita com a máxima celeridade".

 

"Neste momento de pandemia, a Bahia Pesca está promovendo uma excelente ação, contribuindo para a prevenção de pescadores, marisqueiras e seus familiares. Agradecemos ao governo do estado por este gesto de humanidade", disse Edvaldo de Almeida, presidente da colônia de pesca A-97, de Guaibim, distrito de Valença.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.