Notícia

Governo da Bahia entrega 150 mil máscaras para comunidades tradicionais

Governo da Bahia entrega 150 mil máscaras para comunidades tradicionais

O Governo do Estado enviou 150.000 máscaras de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). ontem (27), um lote de 50.000 unidades foi entregue para a secretaria, que já havia recebido 100.000 máscaras no dia 16 deste mês. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras disponibilizadas para a Sepromi contemplam famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros. 

 

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que “o Governo do Estado vem fazendo uma ampla distribuição de máscaras em toda a Bahia, como forma de combater a pandemia do Coronavírus, gerando, inclusive, ocupação e renda para milhares de pessoas com a produção dessas máscaras”.

 

A secretária da Sepromi, Fabya Reis, destaca que "esta iniciativa se soma ao conjunto de esforços e políticas voltadas às comunidades negras, aos povos e comunidades tradicionais da nossa Bahia, ampliando ainda mais o trabalho de transversalidade e integração governamental. Seguimos atuando para amenizar os riscos e consequências da pandemia no nosso estado".

 

 

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue