Notícia

Sedur interdita estabelecimentos na Ilha de Bom Jesus do Passos

Sedur interdita estabelecimentos na Ilha de Bom Jesus do Passos

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou, ontem (26), uma operação na Ilha de Bom Jesus dos Passos para garantir o cumprimento dos decretos de prevenção e controle da Covid-19. Durante a ação, 58 estabelecimentos foram vistoriados, um bar foi interditado e cinco mercadinhos foram notificados para atender aos protocolos geral de funcionamento. Além disso, seis estabelecimentos foram notificados para suspender a atividade e uma obra foi embargada por não possuir alvará de construção da Prefeitura. Também foram vistoriados igrejas, pousadas, salões de beleza, barbearias, lojas, padarias, academias e farmácias.

“A equipe de fiscalização está atuando diariamente em todos os bairros e ilhas pertencentes à capital baiana. A gente conta com a conscientização dos proprietários dos estabelecimentos e da população para cumprir os decretos e continuar nos ajudando a salvar vidas”, afirma o diretor de fiscalização do órgão, Átila Brandão Júnior.

No dia 13 de junho, a Sedur também vistoriou 50 estabelecimentos na Ilha de Maré. Destes, 11 foram notificados para se adequar as medidas estabelecidas pelos decretos.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue