Notícia

Ferry e lanchas não funcionam hoje (26) e amanhã (27)

Ferry e lanchas não funcionam hoje (26) e amanhã (27)

As operações do sistema hidroviário de travessias de Salvador para os municípios de Itaparica e Vera Cruz, pertencentes à Ilha de Itaparica, serão totalmente suspensas hoje (26) e amanhã (27). Em virtude do decreto estadual que antecipa feriados em toda Bahia, para reduzir a taxa de disseminação do novo coronavírus, tanto o ferry boat como o sistema de Lanchas não vão realizar viagens entre os municípios e a capital. Ontem (25), a operação foi excepcionalmente mantida até as 14 horas para assegurar o deslocamento das pessoas que não puderam se planejar antecipadamente.

Os sistemas de travessias por lancha, para Vera Cruz, e via ferry boat, para Itaparica, passaram a operar, desde 20 de março, em horários reduzidos. Desde 6 abril, o embarque de passageiros e veículos ficou limitado a 50% da capacidade das embarcações. Aos fins de semana e feriados, as operações das travessias para as ilhas ficam completamente suspensas. Está proibido o transporte hidroviário para fins de turismo nos terminais náuticos do estado da Bahia. Estão suspensas as travessias marítimas diárias entre Salvador x Morro de São Paulo, Salvador x Barra Grande e Salvador x Madre de Deus, e vice-versa.

 

Retomada das operações


O funcionamento do sistema hidroviário será retomado na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), com operações nos horários, frequências e quantitativo de embarque que já estavam sendo praticados. Atualmente oito horários diários estão realizados em Salvador, e outros oito horários nas ilhas. No ferry boat as embarcações partem às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h (partindo tanto de Bom Despacho como de São Joaquim) e no sistema de Lanchas às 6h30, 08h00 09h30, 13h00, 14h30, 16h30, 18h00 e 19h30 (de Salvador para Vera Cruz) e às 05h00, 06h30, 08h00, 11h30, 13h00, 15h00, 16h30 e 18h00 (de Vera Cruz para Salvador).

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.