Notícia

Rede SAC suspende atendimento no Estado por antecipação de feriados

Rede SAC suspende atendimento no Estado por antecipação de feriados

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas ontem (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais. Na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, os postos permanecerão fechados de amanhã (25) a sexta-feira (29).

No interior, estarão fechados amanhã (25) e terça-feira (26) os postos de Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Já o posto Feira II estará com o funcionamento suspenso de amanhã (25) a sexta-feira (29).

Leis 

Pela Lei Estadual 14.267, duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Em Salvador, por determinação municipal, o feriado de 8 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, será antecipado para o dia 27 de maio. 

 

Fica a cargo de outros municípios da Bahia decretarem também o 27 de maio como feriado municipal. Em função disso, portanto, outros postos SAC do interior ainda podem suspender o funcionamento nesta data. Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicou o Decreto 19.722, com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, dentre elas a de Feira de Santana. 

 

Em Feira e em outros sete municípios (Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçar), nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

 

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. 

 

Para outras informações, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.