Notícia

Rede SAC suspende atendimento no Estado por antecipação de feriados

Rede SAC suspende atendimento no Estado por antecipação de feriados

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas ontem (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais. Na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, os postos permanecerão fechados de amanhã (25) a sexta-feira (29).

No interior, estarão fechados amanhã (25) e terça-feira (26) os postos de Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Já o posto Feira II estará com o funcionamento suspenso de amanhã (25) a sexta-feira (29).

Leis 

Pela Lei Estadual 14.267, duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Em Salvador, por determinação municipal, o feriado de 8 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, será antecipado para o dia 27 de maio. 

 

Fica a cargo de outros municípios da Bahia decretarem também o 27 de maio como feriado municipal. Em função disso, portanto, outros postos SAC do interior ainda podem suspender o funcionamento nesta data. Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo do Estado publicou o Decreto 19.722, com a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19, dentre elas a de Feira de Santana. 

 

Em Feira e em outros sete municípios (Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçar), nos dias 28 e 29 de maio, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

 

Quando retomarem o atendimento à população, os postos voltam a funcionar, exclusivamente, por hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. 

 

Para outras informações, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

 

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue