Notícia

Veja o funcionamento dos órgãos municipais no Carnaval

Veja o funcionamento dos órgãos municipais no Carnaval

Nesse período de pré-Carnaval e de Carnaval, alguns órgãos municipais terão seus horários de atividades alterados. Além disso, outros serviços serão suspensos durante o período da festa. Vale frisar que a Prefeitura estará com 10 mil colaboradores atuando em regime de plantão na organização e nos serviços da folia momesca. A rotina normal do projeto Ruas de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), por exemplo, teve as atividades suspensas no último domingo (16) e voltará normalmente no dia 7 de março, com realização do projeto na região de Stella Maris.

Entretanto, a Semtel realizará, pelo quarto ano consecutivo, o projeto Bailinhos de Lazer, com diversas atividades voltadas para o público infantil em diferentes bairros da capital baiana. A iniciativa conta com a participação de bandas de fanfarra, distribuição de kits carnavalescos (espuma, confete, serpentina, colar havaiano, máscara, mamãe sacode, apito, tinta para cabelo e bolinha de sabão) e, claro, a presença do projeto Ruas de Lazer, onde será  oferecido para as crianças cama elástica, futebol, vôlei, basquete, totó, oficina de pintura, dominó e baralho.

SIMM - O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) funcionou até hoje (19) e retomará as atividades na próxima quinta-feira (27). Na sede do SIMM, no Comércio, o atendimento é feito das 7h às 17h, por meio de distribuição de senhas entregues a partir das 6h30. Há unidades também em Prefeituras-Bairro.

Escolas Municipais Â– Seguindo o calendário municipal, os alunos estrarão de recesso a partir do dia 20 (quarta-feira) e retornarão na quinta-feira (27).

Parque - O funcionamento do Parque da Cidade ocorrerá em horário normal, porém não haverá shows no local. O espaço funciona de segunda a sexta, das 5h às 22h, e das 5h às 19h, nos finais de semana e feriados.  

Unidade de Ponto-Atendimento (UPAs) - As UPAs do Vale dos Barris, Brotas, San Martin, Pirajá, Itapuã, Valéria, Paripe, Periperi e São Cristóvão funcionarão em plantão 24 horas. O mesmo acontece nos Pontos-Atendimentos (PAs) do Marback, Arenoso, Tancredo Neves, Pau Miúdo e São Marcos. As unidades básicas funcionam até sexta-feira (21) e retomam suas atividades na quinta-feira (27).

Secretaria Municipal de Manutenção Â– Os agentes da Seman estarão disponíveis para realizar atendimentos por toda a cidade, também em esquema 24 horas. Qualquer solicitação pode ser realizada gratuitamente através do Fala Salvador, no número 156.

Espaços da FGM -  Administrado pela Fundação Gregório de Mattos, a Casa do Benin, o Teatro Gregório de Mattos e espaços Boca de Brasa tiveram o funcionamento suspenso desde a última segunda-feira (17) e serão reabertos na próxima quinta-feira (27). O Espaço Cultural da Barroquinha funcionará no Carnaval, com o projeto Origens.
 
A Casa do Rio Vermelho - O Estabelecimento terá seu expediente fechado no dia 21 e só retorna no dia 27 de fevereiro.

Fortes - Os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana estão com as portas fechadas desde o último domingo (16) e voltam a funcionar na próxima quinta-feira (27).

Casa do Carnaval - O Estabelecimento funciona até quinta (20) e voltará à normalidade somente a partir da próxima quinta-feira (27).

Literatura nas praças Â– As atividades serão mantidas até o domingo (23), e retornam na próxima quinta-feira (27).

 

 

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.