Notícia

Zona Azul aceitará cartões a partir desta sexta (14) na Pituba e Itaigara

Zona Azul aceitará cartões a partir desta sexta (14) na Pituba e Itaigara

Os condutores que estacionarem os veículos em uma das vagas de Zona Azul na região do Itaigara e em parte da Pituba, a partir desta sexta-feira (14), poderão efetuar o pagamento por meio de cartões de crédito e débito para compras feitas com os operadores. O novo modelo de pagamento poderá ser utilizado por quem estacionar em um desses espaços desde a via marginal da Avenida ACM, no Itaigara, em ambos os sentidos, até a praça Ana Lúcia Magalhães.

A medida já havia sido implementada nos bairros da Barra e Rio Vermelho desde o último dia 22. Com a inovação, o usuário passa a ter as mesmas condições de pagamento já oferecidas por meio dos aplicativos credenciados pelo órgão. “Assim como já é possível através dos aplicativos, o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão, caso opte por adquirir o tíquete com os operadores. É uma ação que dá mais possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferece mais comodidade ao usuário”, ressalta o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Müller.

Zona Azul Digital – Implantada em outubro de 2018, o novo modelo de Zona Azul Digital busca trazer mais comodidade aos usuários do sistema. A Transalvador tem 11 aplicativos credenciados para oferecer o serviço na cidade, dos quais o cidadão pode escolher o que melhor atende suas necessidades, não sendo necessário possuir mais de um app no smartphone. Até o momento, já foram registrados quase 190 mil cadastros nos aplicativos e cerca de 650 mil utilizações por meio dos apps.

O usuário que optar por não utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital pode adquirir o tíquete com o operador através de dinheiro físico ou cartão. A fiscalização é feita por agentes de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativo. Ao fazer a leitura da placa no sistema, é possível identificar se a situação do veículo no local está regular ou não.

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue