Notícia

SAC Móvel atende no Salvador Norte Shopping de amanhã (13) a 31 de janeiro

SAC Móvel atende no Salvador Norte Shopping de amanhã (13) a 31 de janeiro

A carreta do SAC Móvel, serviço itinerante da Rede SAC, chega ao estacionamento do Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O atendimento à população será realizado de 13 a 31 de janeiro, das 8h às 17h. Com distribuição diária de 180 senhas, serão emitidas carteiras de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os documentos de RG serão entregues no prazo máximo de 15 dias úteis no SAC Lauro de Freitas.

“Estamos sempre buscando parceiros que possam oferecer serviços aos nossos clientes, portanto, é muito importante contarmos com a presença do SAC Móvel, que oferece diversos serviços em um mesmo espaço", destacou o superintendente do Salvador Norte, Renato Martins. As carretas do SAC Móvel têm infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. Os serviços são gratuitos, com exceção da segunda e demais vias da carteira de identidade, que custa R$ 37,77.

O superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Flávio Barbosa, reiterou que, neste período de início de ano, aumenta a procura pelos serviços públicos, principalmente a carteira de identidade, por isso é fundamental ampliar os pontos de atendimento à população. "Disponibilizar a carreta do SAC Móvel no estacionamento de um shopping do porte do Salvador Norte, é uma ação que reforça a premissa do governo do Estado de facilitar o acesso de todos a serviços básicos de cidadania", ressaltou.

 

A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Saeb disponibiliza o aplicativo SAC Digital, e o portal www.sacdigital.ba.gov.br.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.