Notícia

Licenciamento de ambulantes para Lavagem do Bonfim vai até sexta (10)

Licenciamento de ambulantes para Lavagem do Bonfim vai até sexta (10)

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) abriu ontem (06), o licenciamento para os ambulantes que desejam trabalhar na Lavagem do Bonfim, que acontecerá no próximo dia 16 de janeiro. O credenciamento acontecerá até o próximo dia 10 exclusivamente de forma presencial, das 8h às 16h30, na sede da Semop, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, 2562, em Mata Escura. Para o cadastro, os comerciantes deverão levar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Serão 784 lotes (licenças) distribuídos entre barracas tradicionais, isopores, carrinhos de água de coco, bebidas, de gelo e de lanches, entre outros.

Para a Lavagem do Bonfim, a Semop irá disponibilizar 50 fiscais que vão realizar a verificação da autorização para trabalho dos ambulantes (licença), o ordenamento e a distribuição dos mesmos nos espaços físicos durante todo o trajeto do evento. Além disso, haverá a fiscalização de produtos não permitidos pela Prefeitura, como materiais perfurocortantes, espetos, garrafas de vidro, louças e todo material que venha causar perigo à população. As equipes irão atuar em um turno de 12 horas, das 7h às 19h. Para essa festa, não haverá restrição de marca de bebidas.

Poluição sonora Â– A Semop também vai disponibilizar 20 profissionais para o controle e combate à poluição sonora no festejo. Os profissionais vão realizar a medição dos decibéis dos veículos de som, minitrios e estabelecimentos comerciais, durante todo o circuito, para garantir os limites de volume permitidos pela Lei do Silêncio (Lei 5.354/98).

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.