Notícia

Primeiro voo da JetSmart chega nesta sexta (27) a Salvador

Primeiro voo da JetSmart chega nesta sexta (27) a Salvador

Chega nesta sexta (27) a Salvador o primeiro voo que ligará o Chile à Bahia através da JetSmart, empresa aérea de baixo custo, que vai ofertar passagens a partir de R$299. A expectativa da empresa é a de transportar 33 mil passageiros anualmente para a capital baiana. Salvador contará com três frequências semanais, às terças, sextas e aos domingos, durante o verão, e duas no resto do ano.

O serviço aéreo oferecido pela companhia conta com seis Airbus A320neo, e os passageiros poderão realizar voos diretos, sem escalas, para Salvador, a partir de Santiago. As aeronaves têm capacidade de transportar cerca de 190 passageiros.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a nova operação soma-se aos esforços para aumentar a conectividade aérea no estado. “A negociação de novos voos é fundamental para que mais turistas venham nos visitar e conhecer os muitos encantos que esta terra possui”, afirmou.

Para receber os primeiros passageiros, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) preparou um receptivo com baianas, fitinhas do Bonfim e grupo de capoeira.

Informações da Agência Brasil

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.