Notícia

Ibametro divulga serviço de certificação na Fenagro 2019

Ibametro divulga serviço de certificação na Fenagro 2019

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia participa da Fenagro 2019, realizada até domingo (01), no Parque de Exposições de Salvador, prestando orientação ao empresariado sobre os benefícios da certificação ISO de produtos e serviços.   “A certificação é um dos principais aliados do empresário que deseja diferenciar seus produtos e serviços e ampliar mercados”, destaca o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. O Ibametro atua nessa área como Organismo Certificador de Produtos (OCP) e Organismo Certificador de Sistema de Gestão da Qualidade (OCS), acreditado pelo Inmetro.

 

A associação de um produto ou serviço certificado a uma marca que representa qualidade, como a do Inmetro, amplamente conhecida no Brasil e em diversos países com o quais o Inmetro mantém acordo de reconhecimento mútuo, pode significar a conquista de novos mercados, sobretudo para o empresário que deseja exportar.

 

“Trata-se de um diferencial que influencia nas decisões de compra, reduz custos, elimina barreiras e atende ao crescente número de consumidores que optam por produtos certificados”, acrescenta Randerson Leal.  

 

Para solicitar informações sobre o serviço, é possível entrar em contato com o Ibametro pelo telefone (071) 3594-3071 ou 0800-071 1888. 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.