Notícia

Cabos de semáfóros são furtados na Av. Miguel Calmon

Cabos de semáfóros são furtados na Av. Miguel Calmon

Os semáforos do cruzamento da Avenida Estados Unidos com a rua Miguel Calmon, no Comércio, amanheceram apagados devido a um furto de cabos. Tão logo o roubo foi percebido,  uma equipe de manutenção semafórica da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi ao local fazer o levantamento dos danos e realizar os reparos necessários para que o equipamento volte a funcionar. Apesar do furto, o trânsito não foi prejudicado. 

Os cabos furtados estavam sob uma camada de concreto, utilizada justamente para dificultar ações de vandalismo, mas que foi arrombada durante o roubo.  “Nós buscamos medidas que dificultem a ação de vândalos, mas eles usam de artifícios para prejudicar a rotina da população”, lamentou Muller. “Este tipo de crime coloca em risco a segurança de condutores e principalmente de pedestres que circulam pelo local, podendo causar um acidente grave”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente de trânsito. 

A rua Miguel Calmon foi entregue no final de setembro à população, após passar por diversas obras, inclusive viárias, com melhoria da sinalização e, em breve, serão instalados semáforos inteligentes na região. “É triste ver que investimos tanto em melhorias e muitos acabam sendo prejudicados pela ação irresponsável de poucos”, lamenta Muller.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.