Notícia

Cabos de semáfóros são furtados na Av. Miguel Calmon

Cabos de semáfóros são furtados na Av. Miguel Calmon

Os semáforos do cruzamento da Avenida Estados Unidos com a rua Miguel Calmon, no Comércio, amanheceram apagados devido a um furto de cabos. Tão logo o roubo foi percebido,  uma equipe de manutenção semafórica da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi ao local fazer o levantamento dos danos e realizar os reparos necessários para que o equipamento volte a funcionar. Apesar do furto, o trânsito não foi prejudicado. 

Os cabos furtados estavam sob uma camada de concreto, utilizada justamente para dificultar ações de vandalismo, mas que foi arrombada durante o roubo.  Â“Nós buscamos medidas que dificultem a ação de vândalos, mas eles usam de artifícios para prejudicar a rotina da população”, lamentou Muller. “Este tipo de crime coloca em risco a segurança de condutores e principalmente de pedestres que circulam pelo local, podendo causar um acidente grave”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente de trânsito. 

A rua Miguel Calmon foi entregue no final de setembro à população, após passar por diversas obras, inclusive viárias, com melhoria da sinalização e, em breve, serão instalados semáforos inteligentes na região. “É triste ver que investimos tanto em melhorias e muitos acabam sendo prejudicados pela ação irresponsável de poucos”, lamenta Muller.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.