Notícia

Procon (SP) notifica Palmeiras para trocar rede do setor de visitantes de estádio

Procon (SP) notifica Palmeiras para trocar rede do setor de visitantes de estádio

Presente na partida entre Palmeiras e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, para verificar as condições de visão do setor de visitantes do Allianz Parque, o Procon São Paulo determinou que o clube paulista troque a rede que vem sendo usada por algum outro material. Em reunião com o representante do Palmeiras, ficou acertado que a rede será substituída por outra mais adequada. Além disso, o clube está promovendo um desconto de R$ 20,00 para quem comprar ingressos no referido setor.

De acordo com o órgão, a rede presente no setor de visitantes do Allianz Parque não bloqueia a visão do jogo, mas atrapalha e impede parcialmente a visão do gramado, o que tem causado inúmeras reclamações de torcedores que visitam o estádio.

Em reunião com o clube, ficou decidido que a rede será substituída por um material mais apropriado..

 

A fiscalização, que esteve no setor numerado correspondente à torcida do Fluminense, pôde verificar que, embora não bloqueie a visão do jogo, a rede atrapalha e impede parcialmente a visualização do gramado. Inclusive, na ocasião, vários torcedores reclamaram. Na oportunidade, o Procon-SP também reuniu-se com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo para discutir a questão.

O Procon-SP seguirá acompanhando a situação e cobrará do Palmeiras a colocação de rede com material que não atrapalhe, ainda que parcialmente, a visão do gramado; na impossibilidade dessa opção, será solicitado a promoção de um desconto maior, que de fato compense financeiramente o desconforto causado.

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.