Notícia

Fornecimento de água será suspenso em parte de Salvador e alguns municípios na segunda-feira (12)

Fornecimento de água será suspenso em parte de Salvador e alguns municípios na segunda-feira (12)

Para realizar serviços de manutenção preventiva e melhorias em equipamentos do sistema integrado de abastecimento de água, o fornecimento de água será interrompido em localidades da capital baiana e em outros municípios nesta segunda-feira (12), a partir das 8h.  A previsão é que os serviços sejam concluídos às 20h do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 48 horas após o término dos trabalhos.

 

Essa interrupção temporária não afetará os imóveis cuja rede interna possui reservatório domiciliar com capacidade para satisfazer as necessidades diárias de seus moradores.

Durante o período de interrupção do fornecimento, a Embasa executará, ao todo, 102 intervenções, em diversos pontos do sistema de abastecimento. Os serviços incluem tanto ações de manutenção preventiva, como limpeza, verificação, reparo ou substituição de equipamentos, como ações para melhoria operacional, como implantação de registros e ligação de novos trechos de rede distribuidora.

 

Áreas afetadas

 

Salvador: Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Aeroporto, Águas Claras, Alto da Terezinha, Alto do Cabrito, Alto do Coqueirinho, Areia Branca, Arenoso, Arraial do Retiro, Bairro da Paz, Barreiras, Boa Viagem, Boa Vista de São Caetano, Boca da Mata, Bom Juá, Bonfim, CAB, Cabula, Cabula VI, Cajazeiras 2 a 11, Calabetão, Calçada, Caminho de Areia, Campinas de Pirajá, Canabrava, Capelinha, Cassange, Castelo Branco, Coutos, Curuzu, Dom Avelar, Doron, Engomadeira, Fazenda Coutos, Fazenda Grande do Retiro, Fazenda Grande I a IV, Granjas Rurais, IAPI, Itacaranha, Itapuã, Itinga, Jaguaripe I, Jardim Cajazeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim das Margaridas, Jardim Santo Inácio, Jd. Nova Esperança, Liberdade, Lobato, Mangueira, Marechal Rondon, Massaranduba, Mata Escura, Monte Serrat, Moradas da Lagoa, Mussurunga, Narandiba, Nova Brasília, Nova Esperança, Novo Horizonte, Novo Marotinho, Palestina, Paripe, Patamares, Pau da Lima, Periperi, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pirajá, Plataforma, Porto Seco, Praia Grande, Resgate, Retiro, Ribeira, Rio Sena, Roma, Saboeiro, Santa Luzia, Santa Mônica, São Caetano, São Cristóvão, São Gonçalo, São João do Cabrito, São Marcos, São Rafael, São Tomé, Sete de Abril, Stella Maris, Sussuarana Nova e Velha, Tancredo Neves, Trobogy, Uruguai, Vale dos Lagos, Valéria e Vila Canária.

 

Demais municípios: Simões Filho, Lauro de Freitas, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, parte de Camaçari (Busca Vida) e parte de Saubara (Acupe).

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.