Notícia

Licenciamento de veículo também pode ser retirado nos postos SAC Paralela e Salvador Shopping

Licenciamento de veículo também pode ser retirado nos postos SAC Paralela e Salvador Shopping

Os postos SAC Paralela e Salvador Shopping, situados na capital, também fazem a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com atendimento por hora marcada. O objetivo é descentralizar a procura pela emissão do documento, que continua sendo realizada por ordem de chegada, na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no SAC Shopping da Bahia.

 

Nas três unidades, o usuário recebe o certificado na hora como forma de suprir a demora na entrega do documento em domicílio. O proprietário do veículo ainda pode optar por circular com o comprovante do pagamento do licenciamento integrado (taxa administrativa, IPVA, DPVAT e multas), que substitui o CRLV por 30 dias, como determina a portaria do Detran 223/2016.

 

“Queremos fazer um apelo aos proprietários de veículos, para que eles busquem o CRLV por hora marcada, nos shoppings Salvador e Paralela. A demanda no Shopping da Bahia continua muito grande e as pessoas acabam perdendo mais tempo do que o necessário para conseguir o documento. Nos outros shoppings, elas podem agendar no dia e horário que sejam mais convenientes”, declara o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.