Notícia

Procon Comunidade leva serviços ao CSU Castelo Branco

Procon Comunidade leva serviços ao CSU Castelo Branco

Em continuidade às ações nos Centros Sociais Urbanos da Bahia, o Projeto Procon Comunidade estará, entre segunda (15) e quinta-feira (18), das 9h às 16h, no CSU de Castelo Branco, em Salvador, com uma série de serviços gratuitos para população. A iniciativa é da Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon-BA), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

Todos os atendimentos realizados nos postos fixos do órgão, com exceção dos processos, estarão disponíveis na unidade do Procon Móvel, como atendimento preliminar, Carta de Informação Preliminar (CIP) e distribuição de material educativo, a exemplo de cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, a população terá acesso à palestra 'Educação financeira nos CSUs', que abordará questões sobre economia doméstica e consumo consciente.

 

Coordenado pela Diretoria de Ações Educativas do Procon, o Procon Comunidade tem o objetivo de auxiliar cidadãos com dificuldade de se deslocar aos postos do órgão e que necessitam de orientações no processo de relações de consumo.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.