Notícia

Procon Comunidade leva serviços ao CSU Castelo Branco

Procon Comunidade leva serviços ao CSU Castelo Branco

Em continuidade às ações nos Centros Sociais Urbanos da Bahia, o Projeto Procon Comunidade estará, entre segunda (15) e quinta-feira (18), das 9h às 16h, no CSU de Castelo Branco, em Salvador, com uma série de serviços gratuitos para população. A iniciativa é da Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon-BA), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

Todos os atendimentos realizados nos postos fixos do órgão, com exceção dos processos, estarão disponíveis na unidade do Procon Móvel, como atendimento preliminar, Carta de Informação Preliminar (CIP) e distribuição de material educativo, a exemplo de cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, a população terá acesso à palestra 'Educação financeira nos CSUs', que abordará questões sobre economia doméstica e consumo consciente.

 

Coordenado pela Diretoria de Ações Educativas do Procon, o Procon Comunidade tem o objetivo de auxiliar cidadãos com dificuldade de se deslocar aos postos do órgão e que necessitam de orientações no processo de relações de consumo.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.