Notícia

Sistema Atende Online registrou quase 1700 solicitações em um mês

Sistema Atende Online registrou quase 1700 solicitações em um mês

O Atende Online, sistema de atendimento ao cliente pela internet da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), registrou 1683 solicitações atendidas entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março, seu primeiro mês de atividade. A ferramenta foi lançada para melhorar a comunicação entre a junta e seus clientes, sendo utilizada para tirar dúvidas sobre todos os departamentos ligados ao registro de mercantil.

Neste primeiro mês, a Gerência da Capital, que atende a dúvidas sobre processos, foi o setor mais demandado, com 720 questionamentos de clientes. Seguido pelo Suporte Regin, com 385 e pelo setor de Viabilidade, com 332. Para dar conta do volume de solicitações, são 22 atendentes registrados no sistema, espalhados por todos os departamentos operacionais da Junta. Como consequência da nova ferramenta, a demanda por atendimentos presenciais na sede da Juceb, em Salvador, caiu sensivelmente.

Segundo a presidente da Juceb, Andrea Mendonça, a ferramenta fortalece a relação virtual com o cliente. “Ao encaminhar suas dúvidas pela internet, os clientes de todo o estado têm acesso ao mesmo atendimento que é disponibilizado presencialmente na capital. Além disto, ao não precisar se deslocar a um posto físico, há a economia de tempo e dinheiro”, diz. 

O Atende Online é fruto de uma reorganização interna da Junta, visando à melhora no atendimento ao público. O sistema foi lançado com custo zero, graças à utilização de software livre, planejamento da assessoria técnica e implantação por parte da coordenação de tecnologia da informação da autarquia.
 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.