Notícia

Procon fiscaliza salões de beleza em Salvador

Procon fiscaliza salões de beleza em Salvador

Durante toda a semana, a Superintendência de Proteção e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realiza uma série de fiscalizações nos salões de beleza da capital baiana, com o intuito de garantir precificação adequada dos serviços e comercialização de produtos dentro da validade.  A operação, intitulada de Vênus, já foi realizada em 2017 e inúmeras infrações foram encontradas.

 

“Em 2017, encontramos muitas irregularidades, principalmente em relação à aplicação de produtos vencidos. Essa infração é considerada gravíssima porque pode trazer um dano irreversível à saúde das pessoas”, disse o diretor de fiscalização, Iratan Vilas Boas.. No entanto, o diretor salienta que este ano o órgão tem a expectativa de encontrar um mercado mais consciente, justamente por ser uma operação já conhecida pelos fornecedores.

Durante a operação, caso sejam encontradas irregularidades, o órgão vai autuar de imediato o fornecedor, podendo este responder processo administrativo com multa, além de ter os produtos vencidos descartados imediatamente, evitando assim, que mais consumidores sejam prejudicados.

 

 

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.