Notícia

Prefeitura lança cursos de qualificação profissional para Subúrbio

Prefeitura lança cursos de qualificação profissional para Subúrbio

Uma parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) garantirá qualificação profissional aos moradores do Subúrbio Ferroviário. Integrante da programação do Mulher 360, promovido pela Prefeitura neste mês de março, a iniciativa terá abertura oficial hoje (18), às 8h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, em Coutos.

Com a presença da titular da pasta, Rogéria Santos, serão apresentados as datas dos cursos de Panificação Avançada, Sequilhos e Fabricação de Pizzas, assim como o início da primeira turma do curso de Confeitaria Avançada, que será ministrado no local, de 18 a 29 de março. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material e certificado.

Os interessados podem se inscrever no próprio local, seguindo o cronograma de inscrição de cada curso. Serão disponibilizados 40 vagas, sendo 20 em cada turma nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever, é necessário apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

“Assim, levamos aos moradores das comunidades a chance de aprender um ofício que gere a eles renda própria e a oportunidade de conquistar a independência financeira, principalmente para as mulheres e jovens, garantindo uma profissão e a esperança de um futuro melhor”, destaca Rogéria.

 

Cronograma:

Confeitaria Avançada

Inscrições: Encerradas

Duração: 18/3 a 29/3 (10 dias)

 

Panificação Avançada

Inscrições: 25/3

Duração: 1º/4 a 18/4 (15 dias)

 

Sequilhos e Petit fours

Inscrições: 8/4

Duração: 22/4 a 30/4 (7 dias)

 

Fabricação de Pizzas

Inscrições: 22/4

Duração: 6/5 a 24/5 (15 dias)

 

Confeitaria Básica

Inscrições: 20/5

Duração: 27/5 a 14/5 (15 dias)

 

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.