Notícia

Beptur disponibiliza novo posto em circuito com PMs bilíngues

Beptur disponibiliza novo posto em circuito com PMs bilíngues

Os turistas que estão curtindo o período carnavalesco na capital baiana contam com mais um posto do Batalhão de Policiamento Especializado Turístico (Beptur), que dispõe de policiais bilíngues. Para a folia 2019, a unidade disponibiliza um posto nas proximidades do Teatro Castro Alves (TCA), região do Campo Grande.

 

Além das sedes localizadas no Aeroporto, Pelourinho e Imbuí, a especializada também estará presente 24 horas no Farol da Barra para atender as demandas dos visitantes. Capacitados para atuarem nessas situações, os PMs, fluentes em inglês, espanhol, francês e alemão, auxiliam o público com informações e instruções.

 

"Temos em média 14 chamados por dia. Lembro que, ano passado, um libanês estava perdido em um dos circuitos e, após um PM  traduzir o que ele dizia, conseguimos ajudá-lo", recordou o comandante do Beptur, tenente-coronel, Henrique Melo.

 

Para facilitar a identificação dos  policiais que integram o Beptur banners sinalizam nas proximidades dos postos e cada PM pertencente à especializada está com um  braçal (item usado na região dos braços).


 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.