Notícia

Governo anuncia ocupação média de 97% na rede hoteleira no Carnaval

Governo anuncia ocupação média de 97% na rede hoteleira no Carnaval

Com uma festa conhecida em todo o mundo, Salvador recebe 800 mil turistas neste Carnaval. Segundo o governo, o resultado dessa movimentação é a alta procura por hospedagem na capital, que atinge a média de ocupação de 97% na rede hoteleira, composta por 40 mil leitos. As regiões de destaque são os bairros próximos aos circuitos da folia, onde muitos hotéis operam com capacidade máxima.

 

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, estes dados são muito positivos para o período, fruto do esforço que o governo estadual tem feito para fortalecer o Turismo.  Demonstram, por outro lado, que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) deve implementar um modelo de trabalho intensivo, com o objetivo de combater a sazonalidade. 

 

“Uma das ações já programadas é a de promoção do destino Bahia nos principais polos emissores, visando à atração de visitantes o ano inteiro. Setur e Bahiatursa estão bem articuladas para atuar com eficiência e velocidade", explica Franco.

 

Presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa comemora o alto desempenho da hotelaria. “O clímax do verão é o Carnaval. Desde o dia 20 de dezembro a cidade está lotada. Janeiro foi uma excelente alta estação e fevereiro é o melhor desde 2012”.

 

O grande grupo de turistas em Salvador no Carnaval inclui principalmente baianos de outros municípios, paulistas, mineiros, cariocas e brasilienses. Cerca de 10% desse público é formado por estrangeiros, especialmente argentinos, espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos.

 

Proximidade - Com 100% de ocupação, o Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, oferece vista privilegiada para o desfile dos trios no circuito Dodô (Barra/Ondina). A piscina é o local mais badalado do meio de hospedagem, que recebe turistas estrangeiros franceses, argentinos, uruguaios e chilenos, por exemplo, além de brasileiros de diversos estados. 

 

“Temos gente de todas as regiões, a exemplo do Pará, Minas Gerais, Sergipe, Mato Grosso e Brasília. Temos hóspedes de Salvador optando por ficar mais perto da festa. Quem está aqui não precisa fazer mais nada, já está no meio do Carnaval”, disse a recepcionista Fernanda Magalhães.

 

Em pleno Campo Grande, ponto de partida do circuito Osmar, o Wish Hotel da Bahia (284 leitos), registra ocupação média de 99% neste Carnaval. O meio de hospedagem oferece serviços para comodidade dos clientes, como reforma de abadás e salão de beleza.

 

No entanto, a supervisora de recepção Maíra Delduque credita os bons resultados principalmente à proximidade da festa e à qualidade do hotel, que está hospedando brasileiros de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, além de estrangeiros da Argentina, Portugal, Espanha e Estados Unidos, por exemplo.

 

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.