Notícia

Acesso de veículos da Graça para Centenário no Carnaval é modificado

Acesso de veículos da Graça para Centenário no Carnaval é modificado

Quem circular pelo bairro da Graça durante a folia momesca deve ficar atento. Diferente dos anos anteriores, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) teve de alterar as barreiras que ficam na Rua Manoel Barreto. Este ano, moradores com credenciais e táxis poderão descer a via, porém, não terão como chegar à Avenida Centenário. Obrigatoriamente o condutor terá de fazer conversão à direita na rua Doutor José Serafim, ladeira próxima do Hospital Português. Os bloqueios acontecerão diariamente, entre amanhã (28) e 5 de março, das 13h às 5h. Das 5h às 13h, o acesso será liberado para todos os veículos.

A mudança no Carnaval deste ano foi necessária para garantir a fluidez do tráfego no bairro e diminuir a circulação de carros na Centenário. “Ao longo dos anos percebemos que a Manoel Barreto tinha uma contribuição acentuada no aumento do congestionamento na Centenário, o que acabava também refletindo no tráfego na Graça. Por isso, optamos por essa limitação este ano”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Para chegar à Centenário, o condutor tem como opção descer a Rua Padre Feijó e virar à direita, na Rua Beirute, antes do viaduto da ladeira do Campo Santo. Os veículos sem credenciais, ao entrarem na Manoel Barreto, só poderão seguir até à altura da rua Doutor Antônio Rocha, onde terão de entrar à esquerda e acessar a rua Rio de São Pedro.

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.